sexta-feira, 10 de junho de 2011

Discrição

1. Qualidade de discreto.
2. Circunspecção!, sensatez
3. Reserva.
4. Segredo.

DA DISCRIÇÃO

Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...
Mário Quintana

Desde que me conheço por gente grande, aprendi que não podemos confiar nas pessoas. Não digo naquelas que acabamos de conhecer, mas também naquelas que achamos que realmente conhecemos há tempos. É fácil dizer palavras bonitas, se mostrar aberta a ouvir tudo de todos e sempre ter uma palavra de "apoio", sendo que na primeira oportunidade, aquelas palavras que foram ditas num momento de confiança são espalhadas ao vento e retorcidas, e pior, na primeira oportunidade, são jogadas na sua cara, da forma mais cruel e brutal possível. É muito chato quando nos decepcionamos com as pessoas que achávamos que tínhamos uma certa afinidade, uma certa cumplicidade. E o pior é saber que ela conta a versão dela para todos, mas você não pode contar a sua versão.  
Mas cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!
Estou aprendendo a ser mais humana, mais racional. E principalmente, controlar minhas palavras. Mas meus pensamentos continuam sendo só meus! Aprendi a selecionar melhor minhas amizades, e como já disse, uma coisas é ter que conviver, outra coisa é confiar!

Agora me deem licença, preciso viver minha vida, e cuidar da vida das pessoas não está nos meus planos. 
pena de pessoas amarguradas

Um comentário:

  1. Oi... eu tê desse jeito... é tão difícil e contraditório relacionar com as pessoas, não sabemos se ficamos com um pé atrás ou se confiamos na boa fé das pessoas...
    bjs bom dia pra vc!

    ResponderExcluir

"Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas."

Clarice Lispector

Pesquisar