domingo, 13 de maio de 2012

Mãe



1. Mulher que tem ou teve filho ou filhos.

2. Animal fêmea que tem filho ou filhos.
3. [Figurado]  Mulher carinhosa.
4. Protectora.
5. Origem, causa, fonte.
6. Que deu origem a outras coisas da sua espécie.




CARTA DE UMA MÃE PARA SUA FILHA
Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo,
eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o
que estarei passando.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça,
por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a
mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule.
Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê
tempo para aprender e não me olhe daquele jeito…lembre-se, querida, de como
eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias…o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de
tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar
e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante.
Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é
estar com você.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido
quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.

Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo
e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive
por você, eu apenas quero dizer, “eu te amo minha querida filha”.

Cláudia Smith de Vasconcellos




Obs: Como assim minha mãe vai prestar um concurso bem no dia das mães? Em VUNESP? 
¬¬

A melhor mãe do mundo, adivinhem..., é a minha, rs.

Eu ia passar no blog de cada um pra desejar Feliz dia das Mães, mas como não sei com certeza quem é e quem não é (vai que cometo gafe), aqui vai minhas felicitações para todas.
Sintam-se abraçadas mamães.

Um beijo a minha mamãe, vovós, sogrinha, cunhadinha, tantas amigas mamães, minhas mamães queridinhas.

Por que pra mim, o dia de vocês é todo dia!

5 comentários:

  1. Parabéns pelo dia especial de hoje,para vc e sua mãe.Saúde para ambas!Um abraço amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post.Esta carta fez-me reflectir sobre o jeito que algumas vezes trato a minha mãe. As mães são anjos enviados por Deus e merecem todo nossa amor e carinho, não só no entitulado dia das mães mas sim todos os dias. Aqui em Angola o dia das mães foi domingo passado. Bjos e feliz dia das mães para a tua mamy e para todas mães do Brasil.

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
  3. Doce e linda homenagem para uma Linda e Doce Mãe,

    Mari: dê um beijão na sua mãe por mim,


    BJkas

    ResponderExcluir
  4. Ei Mari! Sua mãe é uma gatona ! Aproveitem o dia! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Magnífica Entrada para un día tan especial que se merece Nuestra Madre. Este ser Único y Maravilloso.
    El Relato...¡¡¡Fenomenal!!!
    Un abrazo, Mariana.

    ResponderExcluir

"Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas."

Clarice Lispector

Pesquisar