1. Acto de desejar ou de se desejar.
2. Coisa que se deseja; coisa que se quer ter, conseguir, alcançar, etc.
3. Vontade; aspiração.
4. Grande apetite ou vontade em relação a algo que se pode comer ou beber.
5. Atracção sexual.
"Ando bem, mas um pouco aos trancos.
Como costumo dizer, um dia de salto sete, outro de sandália havaiana.
(…)
E fé em Deus."
Caio Fernando Abreu
E hoje tem novidade?
Tem sim senhor
\o/
Pessoas, primeiramente, um muito obrigada do tamanho do mundo pelas mensagens de felicitações pelo meu niver. Tanto por aqui quanto pelo face. Senti o carinho de cada um.
E agora vem a novidade:
Voltem ao post anterior e veja o item que eu digo: "Atualmente de férias forçadas." Pois é, esse item não existe mais. Seguinte: Meu último dia no trampo antigo foi na quarta. Minha intenção era ficar de ontem até domingo descansando e na segunda começar o batidão. Pois ontem, meu niver, primeiro dia em que achei que iria descansar e acordar tarde, 8:30 da manhã meu telefone toca, pra eu ir correndo num escritório pra "conversar". Juro, me deu um misto de alegria e tristeza, pois poxa, não tive meio dia de descanso, e estou há quase 2 anos sem férias. Pois bem, comemorei a novidade e meu niver com a família ontem a noite, (minha mãe esqueceu o episódio do bolo no ano passado e novamente encomendou um, mas ela teve que entender que não comi por questões traumáticas), sai com o bofe, e hoje foi super difícil acordar. Mini férias e guarda-roupas arrumados= já eram!!
E como tudo o que é novo, da um medo, mas já estou aprendendo a lidar com ele.
Agora vem a pior parte: pra quem não sabe, tenho licença pra matar habilitação há 5 anos(vence no fim desse ano), e pasmem, não dirijo. Pois é, quando tirei a carta tirei numa época super corrida, não deu tempo de praticar, depois de um tempo comecei a pegar o carro nos fds com minha mãe para praticar, mas e a coragem pra enfrentar sozinha e em horário comercial? Acabei deixando de lado. E ontem, ao me contratarem, chefinho olha pra mim e diz:
-Tem carro?
-Não (meus pais tem, eu não).
-Tem carta?
-Sim, mas não dirijo.
-Vai ter que dirigir.
-Você tá falando sério? (repeti esse "tá falando sério" umas 5 vezes).
-Sim, aqui todo mundo faz tudo, e você vai fazer serviço bancário e correios.
E eu pensando: Fudeu!!
Poxa, isso é um medo, é algo que me bloqueia, me trava, e como vou aprender assim, na pressão? Ai pensei: as vezes é disso que estou precisando, pressão!! Meu pai mesmo, só aprendeu a dirigir três semanas antes deu nascer, porquê minha vó enxia o saco dele dizendo que minha mãe não poderia chegar e sair da maternidade dirigindo.
Hoje acordei decidida a enfrentar esse medo, a tomar vergonha na cara e parar de pegar o ônibus enquanto o carro ta na garagem. Alguém por aqui já passou por isso? Alguma dica?
Sobre a definição "desejo" no começo do post, aqui vão:
-Fazer minhas três tatuagens esse ano.
-Luzes californianas.
-Zerar o guarda-roupa.
-Aprender a cozinhar.
-D-I-R-I-G-I-R
(tudo ainda esse ano)
Desculpem-me pelo post longo, mas as notícias são boas né?
Aos poucos vou passando no cantinho de vocês, agora sim, tudo está corrido e ficará ainda mais.
Amanhã tem mais comemoração do meu niver, e assim que der posto as fotos.
Um beijo e bom fim de semana!!
"Bons ventos para nós"
Ventos de mudanças sempre trazem coisas novas, depende de nós agarrarmos as coisas boas.... Você não recebeu o Selo de Aniversário que enviei pra você? Um abençoado e feliz domingo!
ResponderExcluirCarinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/