segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mudar

1. Fazer ou sofrer alteração. 
2. Substituir, trocar.
3. Dispor ou apresentar-se de outra forma. 

"O que não me faz bem, nem falta me faz"
Clarisse Lispector
Ignorância é achar que tudo vai mudar sem você fazer nada para isso. Burrice é insistir em sofrer por algo que só lhe faz mal. Quem vive de passado é museu. É tempo de mudar, de recomeçar. Tempo de ser capaz de pedir desculpas(sim, eu posso, e eu fiz). De reconhecer erros. De ser mais racional e não emocional. Sou a unica responsável pela minha felicidade. E eu posso ser muito mais do que sou hoje. Só eu sei do meu valor e de meus sentimentos. 
Aprendi a não falar tudo que penso, posso magoar e muito a outra pessoa. Sei que tenho o direito de estar com raiva, mas não tenho o direito de ser cruel. Aprendi a aceitar e reconhecer meus erros. Aprendi a aceitar as pessoas da maneira que elas são, pois elas não vão mudar só por minha causa. Aprendi que muita gente pode não saber o quanto eu gosto delas, mas eu continuo gostando mesmo assim, e que na primeira oportunidade que eu tiver, direi isso a ela. Aprendi que tenho dois ouvidos e uma boca pra ouvir mais e falar menos. Aprendi que ainda tenho muito o que aprender e que tenho muitas pessoas a minha volta, e não vale a pena sofrer tanto por causa de crueldade de uma só. Aprendi que tenho que aprender a viver e ser feliz independente do que pensam de mim, as pessoas tem esse direito. Aprendi que não tenho o direito de julgar e condenar ninguém, a não ser que eu tenha absoluta certeza do que estou falando. Aprendi que injustiça é a pior coisa existe. Aprendi que a outra pessoa tem direito de defesa.
E não, não tenho inveja de ninguém. Tenho minhas próprias conquistas e virtudes, não preciso ser sombra de ninguém. E a carapuça NÃO serve em mim!! 
Hoje é tempo de me desligar de coisas pessoas ruins e negativas. 

Amor, família, amo muito!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas."

Clarice Lispector

Pesquisar