terça-feira, 15 de março de 2011

Inveja

1. Desgosto pelo bem alheio.
2. Desejo de possuir o que outro tem (acompanhado de ódio pelo possuidor).

"A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la."

Tão ruim ver pessoas próximas que convive com você todos os dias com inveja de suas conquistas. Do meu esforço, dos meus resultados. Me esforço tanto que mesmo trabalhando sentada o dia inteiro, chego em cansada esgota, até com dores no corpo. O pior é que as pessoas nem sequer tentam disfarçar essa inveja. Da uma energia tão negativa. Vou ter que voltar com o banho de sal grosso. Ajuda e muito. E minha medalhinha da sorte e proteção sempre comigo.
Agradeço todos os dias por tudo em minha vida. Pela minha família maravilhosa, minha saúde, meu amor, minha casinha, meu trabalho, por poder acordar todos os dias e caminhar até o ponto de onibus e ir curtindo minhas músicas dentro do busão. Obrigada.
E que pensamentos e energias negativas continuem bem longe de mim. 

Amém!


"Inveja é falta de capacidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas."

Clarice Lispector

Pesquisar