sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Compahia

1. Acto de acompanhar. 
2. O que acompanha alguém.
3. Reunião de pessoas.
4. Grupo de indivíduos que convivem.
5. Associação de pessoas ou grupo organizado com um objectivo específico.
“Eu quero mesmo é alguém que faça meu corpo querer companhia 
nos momentos em que minha mente insiste pela solidão.”
Caio Fernando Abreu



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Irreal


1. Que está fora da realidade.

2. Que existe apenas na imaginação. 

3. Que é desadequado para uma situação.
"O teu amor é uma mentira
Que a minha vaidade quer...

...O nosso amor a gente inventa
Pra se distrair
E quando acaba a gente pensa
Que ele nunca existiu..."
♫♪
Cazuza- O nosso amor a gente inventa

Será que tudo foi uma mentira?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Faz de conta


1. Mundo da imaginação, da fantasia.
2. Dissimulação, fingimento.
"No nosso livro, a nossa história
É faz de conta ou é faz acontecer?"
♪♫
O Teatro Mágico- Nosso pequeno castelo

Eu prefiro fazer acontecer
;)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Passou


1. Atravessar, transpor.

2. Deixar atrás.

3. Exceder.

4. Empregar.
5. Gastar.
6. Traspassar.
7. Vender.
8. Filtrar, coar.
9. Transmitir.
10. Propagar-se.
11. Pôr em circulação.
12. Fazer secar ao sol ou ao calor.
13. Sofrer.
14. Omitir.
15. Atravessar.
16. Mudar de situação.
17. Mudar de lugar.
18. Ir mais longe.
19. Transitar.
20. Decorrer.
21. Não ficar; desaparecer; não ser permanente.
22. Cessar, acabar; morrer.
23. Perder 
24. Suceder, decorrer.
25. Mudar 
Quando você for ver, passou. 
Agora não dá mesmo pra ser feliz. 
É impossível. 
Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? 
Isso é bobagem. 
“É melhor viver do que ser feliz”. 
Porque pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. 
Tem que tentar e não conseguir. 
Achar que vai dar e ver que não deu. 
Querer muito e não alcançar. 
Ter e perder. 
Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama 
e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. 
Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama 
e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. 
A vida é incontornável. 
A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. 
Dói, ai, dói demaais. 
Mas passa. 
Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? 
Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. 
Juro que estou falando a verdade. 
Eu não minto. 
Vai passar.
Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Amor próprio

Respeito que cada qual tem de si mesmo, da sua dignidade.
Eu sempre quis fazer você feliz
Às vezes me deixava pra outra hora
Eu sempre quis falar o que eu sentia
Mas dessa vez foi o silêncio
Que falou por mim
Eu sempre me esforcei pra te incentivar
Tua falta de caminho me detinha a intenção
Eu sempre te deixei bem à vontade
Mas tua falta de vontade
Me desmotivou

Quer saber?
Já Foi
Vou cuidar
De mim
Quer saber?
Eu quero alguém pra dividir
Gostar de quem gosta de mim 

Eu sempre acreditei muito em nós dois
Primeiro em você, depois em mim... Éramos nós
Eu sempre quis fazer a minha parte
Mas você não faz mais parte
Da metade de nós dois

Yeah...
E quanto vale o tempo todo que vivemos
Correndo atrás dos sonhos
Pra viver só de amor
E quanto a gente paga pelos sonhos que deixou?
♪♫
Jota Quest- Já foi

domingo, 25 de setembro de 2011

Desistir

1. Não insistir.

2. Não querer continuar.
3. Abster-se.
"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: 
desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem."
Caio Fernando Abreu

sábado, 24 de setembro de 2011

Florir

1. Cobrir-se de flores. 
2. Desabrochar.
3. Desenvolver-se.
4. Pôr flores em.
Coragem, às vezes, é desapego
É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. 
É permitir que voe sem que nos leve junto. 
É aceitar que a esperança há muito se desprendeu do sonho. 
É aceitar doer inteiro até florir de novo. 
É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais.
Ana Jácomo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primavera


1. Estação que precede o Verão

2. Tempo primaveril.
3. Juventude.
4. Ano da idade, geralmente em pessoas jovens.
5. Época primeira; tempo primordial; princípio.
"Aprendi com a primavera, a deixar- me cortar
e voltar sempre inteira"
Cecília Meireles

Quem me conhece sabe, minha estação favorita é o Inverno. Aqui na minha cidade, Primavera já é calor demais, rs. Porém eu tive um inverno tão intenso, que a primavera desse vez é super bem-vinda.
Meu inverno começou louco e confuso, foi durante muito feliz e acabou triste. Muitos tem grandes histórias de verão pra contar, eu tenho a minha de inverno, rsrs. Foi rápido, mas forte. De onde tirei muitas lições, sofri, me permiti o luto e hoje volto a sorrir.

Seja bem-vinda PRIMAVERA.
E junto com ela, tenho muito o que florir. 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Consciência


1. Faculdade da razão julgar os próprios actos.
2. [Figurado]  Sinceridade.
3. Acção que causa remorso.
4. Probidade, honradez.
5. Opinião.
6. Cuidado, atenção, esmero.
"...Orgulhoso, ou não
me ajoelhei pra ter seu coração.
Imperfeito, sou sim, 
mas dei o meu melhor até o fim...

...Sua consciência não vai te deixar dormir...

...Mas se mesmo assim quiser me deixar
as lembranças vão na mala pra te atormentar."
♪♫
Luan Santana- As lembranças vão na mala

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Seguro


1. Preso; firme.
2. Inabalável.
3. Garantido.
4. Eficaz 
5. Confiado.
6. Certo.
7. Leal.
8. Prudente.
9. Livre de perigo.
10. Amparo; protecção; salvaguarda.

E se eu disser que já nem sinto nada?  
Que a estrada sem você é mais segura?
Ana Carolina- Quem de nós dois

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Renascer

1. Nascer de novo.
2. Renovar-se; rejuvenescer.
3. Tornar a aparecer; ressurgir; germinar de novo.
4. Emendar-se; corrigir-se.
5. Tornar ao estado de graça.
‎" Não importa o quanto você tentou e deu errado, 
não importa o quanto você confiou e quebrou a cara .... 
As coisas simplesmente acontecem! 
O importante é não se arrepender de nada, viver cada dia, 
arriscar e ter a certeza que para cada lágrima que derramar hoje, 
vão ser duas gargalhadas de perder o ar amanhã, 
algumas pessoas vão te amar pelo que você é, e outras, 
vão te odiar pelo mesmo motivo...
 Acostume-se!"
Autor desconhecido

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Entregar-se

1. Pôr em poder de (outrem).

2. Restituir.
3. Dar posse de.
4. Confiar.
5. Trair.
6. Abandonar.
7. Render-se.
8. Dar-se inteiramente a.
9. Deixar-se dominar por.
10. Confiar-se.
11. Tomar posse de; tomar conta de.
Tinha esquecido como é perigoso colocar o seu coração nas mãos do outro e falar: 
Toma, faz o que quiser.
Caio Fernando Abreu

domingo, 18 de setembro de 2011

Afastar


1. Desviar ou fazer desviar
2. Fazer mudar de hábitos ou de ideias.
3. Não ajustar bem; não assentar como é devido.
4. Sair de um lugar; desviar-se.
"Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração:
'livrai-me de todo mal, amém'."

Caio Fernando Abreu

sábado, 17 de setembro de 2011

Falar

1. Exprimir-se em.
2. Declarar; dizer.
3. Ter o dom da palavra.
4. Dizer palavras.
5. Exprimir-se.
6. Exprimir o pensamento.
7. Conversar; tagarelar.
8. Discursar; exortar; tomar por tema.
You and me
Você e eu,
We used to be together
Costumávamos estar juntos
Everyday together always
Todo dia juntos, sempre
I really feel
Eu realmente sinto
That I'm losing my best friend
Que estou perdendo meu melhor amigo
I can't believe
Eu não posso acreditar
This could be the end
Que isso poderia ser o fim
It looks as though you're letting go
Parece no entanto que você está deixando ir
And if it's real
E se isso for real
Well I don't want to know
Bem, eu não quero saber
No Doubt- Don´t Speak

 


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Amigo


1. Que ou quem sente amizade por ou está ligado por uma afeição recíproca a.

2. Que ou quem está em boas relações com outrem. 
3. Que ou quem se interessa por algo ou é defensor de algo 
4. Forma de tratamento cordial 
5. Que inspira simpatia, amizade ou confiança. 
6. Que ajuda ou favorece. 


Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, 
não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. 
Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. 
Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. 
Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, 
mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Vinícius de Moraes

Especialmente a Carine, não só por me ouvir e ajudar muito,
mas por eu saber que mesmo inconscientemente(as vezes),  
eu a ajudei, seja com uma frase simples!
Hoje eu posso lhe dizer, 
que dói muito, eu sei, 
mas que passa.
E depois que passar, 
você estará incrivelmente mais forte.
E terá aprendido muito!!
Muita força amiga.
Todos meus positivos pensamentos estão com você.
Qualquer coisa já sabe!
;)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fim

1. Termo, cabo, remate, conclusão.

2. Extremidade.
3. Morte.
4. Resultado.
5. Escopo, desígnio, alvo.
6. Causa.

"I've put my trust in you
Eu coloquei minha confiança em você
Pushed as far as I can go
Empurrado até onde posso ir
For all this
E por tudo isso
There's only one thing you should've know
Há apenas uma coisa que você deveria saber"
Linkin Park- In the end

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A pessoa certa, o momento errado.

Ou seria ao contrário?
“Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.”
Verônica H.
Hey, você me dá a mão? 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Errada

1. Encruzilhada em que é fácil perder o bom caminho.
"Quando eu lhe dizia:
-Me apaixono todo dia
É sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse:
-Eu gosto de você também
Só que você foi embora...
Cedo demais!"
Legião Urbana- Love in the afternoon


Desistir

1. Não continuar, abster-se, renunciar
"E por mais que vc pense em desistir, NÃO DESISTA.
E por mais que a saudade bata forte, 
e que vc não fale com a pessoas que vc mais ama no mundo, HOJE. Não DESISTA.

CHORE, E FIQUE TRISTE PENSANDO QUE SEU MUNDO CAIU, mas só por hoje.

MAS NÃO DESISTA.

Se vc teve o Maior aMOR do Mundo ao dizer "sim" diga para si mesmo que vc PODE.
QUE VC AGUENTA, PQ A FÉ É SUA, O TEMPO ESTÁ COM VC. 
E sim, se quiser chore, mas se lembre. 
Amanha o sorriso brilhará."
Lucas Freitas


sábado, 10 de setembro de 2011

Adormecer

1. Causar sono a, fazer dormir; acalentar.
2. Ser enfadonho ou monótono (a ponto de causar sono).
3. Acalmar, mitigar, fazer diminuir a intensidade de 
4. Ir pegando no sono.
5. Ficar insensível; entorpecer-se.
6. [Figurado]  Descuidar-se.
"Não olhe agora, estou olhando pra você

Me faça um gesto, me faça perto
Me dê a lua que eu te faço adormecer"
O Teatro Mágico- Nosso pequeno castelo

Uma honra ter visto a estréia do show 
=)

Pessoas, estou sem pc, por isso sumi.
Provavelmente na segunda volto a ativa, rs.
Bom fds!!

Pesquisar